Fundada em 13 de junho de 1940.
Recife - A II Guerra Mundial dificulta a importação de mercadorias que a indústria nacional não fabricava na época, como instrumentos cirúrgicos, peças para automóveis e matrizes industriais. O Polonês Leon Heimer, há onze anos residindo no Brasil, decide iniciar seu próprio negócio. Técnico em mecânica dedica-se a fabricação de diversos equipamentos necessários à região.
Inaugurada a Retífica de Motores Leon Heimer, demonstrando a vontade de contribuir para o desenvolvimento tecnológico do país. E, com muito empreendedorismo e um espírito desbravador inigualável, Leon Heimer é pioneiro na conversão de motores a álcool no nordeste.
Início da produção de Grupos Geradores e Motobombas.
José Heimer assume a presidência da companhia. Abertura de diversas filiais pelo país.
Inauguração do Parque Industrial, hoje com 65.000m².
Incorporação da tradicional Fábrica de Geradores Negrine em São Paulo com um parque industrial de 38.000m². Início da fabricação de Controladores Microprocessados.
Início da fabricação de um motor próprio sob licença da YANMAR do Japão.
A Heimer torna-se Sociedade Anônima e amplia suas instalações adquirindo uma nova indústria em Paulista-PE.
É a primeira companhia, fora dos Estados Unidos, a assinar acordo de fabricação de equipamentos com a General Motors Americana para desenvolvimento de motores GM a Gás.
Totalizando um investimento de 3 milhões de dólares, a Heimer moderniza a sua linha de produção. A companhia torna-se a primeira empresa, em seu segmento, a conquistar o Certificado ISO. A certificação garante reconhecimento internacional e propicia aumento nas exportações.
A Sra. Cheva Heimer assume a presidência da empresa.
A Heimer torna-se Distribuidora Autorizada para o Brasil das Microturbinas Capstone.
Pretendemos chegar aos 80 anos cada vez mais atuante no mercado nacional e internacional. A Heimer produz com excelência Quadros de Sincronismo sofisticados e totalmente microprocessados, fornece também Grupos Cabinados móveis e fixos que podem ser insonorizados ou não. A Heimer ainda desenvolve projetos de paralelismo e rampa, além de produtos especiais de acordo com a necessidade de cada cliente.
Os grupos Heimer são os mais compactos do mercado e têm as mais variadas aplicações: informática, telecomunicações, TV, rádio, transporte naval, indústria petrolífera, produção rural, canteiros de obras, edifícios, shoppings e hospitais. De acordo com as necessidades dos clientes a potência dos geradores pode variar de 10 a 100.000 kVA. Além de atender ao mercado brasileiro com unidades próprias, representantes e assistência técnica, a empresa exporta para a maioria dos continentes. E, é assim, que a Heimer de uma pequena oficina se tornou uma grande indústria e continua colaborando para o desenvolvimento do Brasil e diversos países. Algo que reforça o grande projeto de vida do seu fundador Leon Heimer.
Fale conosco
Temos uma equipe de atendimento online pronta para tirar suas dúvidas.
De Segunda a Sexta:
das 9h às 13h e das 14h às 18h.
Aos Sábados:
das 9h às 13h.
(horário de Brasília)